quarta-feira, 26 de março de 2008

Como chegar até a UNESP Bela Vista...

Rio Claro é uma cidade onde as ruas e avenidas são todas enumeradas, com algumas excessões...
a UNESP fica na Av. 24 - A, nº 1515 - Bairro: Bela Vista

Para quem vem de ônibus de linha:
Descer no terminal rodoviário e pegar o circular Rápido São Paulo na primeira plataforma. O último ponto dele é na praça em frente à Universidade. Custo: R$ 2,10

Veículo próprio:
Melhor caminho: Entrar na 2ª entrada de RC (que dá acesso à rodoviária) Av. Visconde de Rio Claro e segui-la até a av. 24 - A (terá um estacionamento na esquina Fontana Veículos) subir a 24 até a UNESP.

Tenham todos uma boa viagem!
O tempo aqui está super quente (como na maior parte do ano) porém às vezes cai uma chuvinha à noite... é bom prevenir!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Programação

PROGRAMAÇÃO
XIX COPEPe: "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: A HOMOGENEIZAÇÃO DAS PRÁTICAS"


Sábado, 29/03
08h às 10h - Credenciamento
10h Plenária inicial

10h30min - Mesa de Abertura "Avaliação em cheque: como medir desenvolvimento?"
Profa. Dra. Maria Aparecida Segatto Muranaka (UNESP - Rio Claro)
12h - Almoço
13h30min - Grupo de Discussão GD1 - "Modelos de Avaliação"
15h30min - Café
16h - Mesa redonda II "SINAES e a Avaliação Institucional"
Profa. Dra. Gladys Beatriz Barreyro (USP) e
Natália - Graduada em Pedagogia e mestranda pela USP
18h às 19h30min - Intervalo e jantar
20h - Grupo de Discussão GD2 "Universidade, Vestibular e Avaliação Institucional"
22h - Atividade Cultral

Domingo, 30/03
7h30min - Café
8h30min - Exibição de Documentário
10h - Plenária final

Almoço e entrega de certificados.

Tarde - reunião da EEEPe-SP

INSCRIÇÕES
R$5,00 + alimentação

O alojamento será cedido pela Universidade.
O único custo extra será com as refeições de almoço e janta, para tanto, pedimos aos participantes que venham com dinheiro para custear essas refeições.As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, inclusive pessoalmente, no mesmo dia. Para aqueles que desejam fazer a inscrição antecipadamente, deve-se enviar nome, RG, telefone e Universidade em que estuda pelo e-mail caped@rc.unesp.br. Assim que recebermos o e-mail, enviaremos o número da conta para que seja feito o depósito bancário. O comprovante de pagamento deve ser apresentado no ato do credenciamento. Solicitamos que os interessados confirmem suas presenças com antecedência.

Os delegados representam cada entidade de Pedagogia (Centro Acadêmico ou Diretório Acadêmcio), estes devem vir munidos de:
- Estatuto do Centro Acadêmico/CNPJ
- Ata de posse.

Para os casos em que o Centro Acadêmico ou Diretório não é regularizado, deve-se ter um documento assinado pelos estudantes de Pedagogia do campus, reconhecendo que aquela pessoa representará a entidade no COPEPe, da seguinte maneira:
· por indicação de reunião: para os cursos de graduação em Pedagogia que possuem entidade representativa de estudantes (Centro e Diretório Acadêmico); deverá ser apresentada a ata de posse da diretoria, preferencialmente registrada em cartório, assim como a ata da reunião do CA ou DA que indicou o delegado e suplente da entidade; o representante deve ser algum membro de sua diretoria ou outro estudante do curso; a ata da reunião deve estar assinada por todos os presentes, sendo pelo menos dois deles membros da diretoria da entidade.
· por eleição: para os cursos de graduação em Pedagogia que não possuem CAs e DAs; a eleição pode ser feita de 2 formas: a) eleição em Assembléia Estudantil de curso: com apresentação da ata da assembléia chamada para este fim e lista de presença da mesma; e b) eleição em urna: com apresentação da lista de votantes, estudantes regularmente matriculados no curso, e ata de apuração das eleições.

MAIS INFORMAÇÕES :
caped@rc.unesp.br

ORGANIZAÇÃO:
Centro Acadêmico de Pedagogia Unesp/Rio Claro e Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia de São Paulo – EEEPe/SP

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

XIX COPEPe em Rio Claro!

O COPEPe - Conselho Paulista das Entidades de Pedagogia - é realizado semestralmente pelos estudantes de pedagogia que integram a Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia de São Paulo (EEEPe-SP), uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, formada apenas por estudantes de pedagogia de todo estado. A organização desse evento fica a cargo dessa executiva e do centro acadêmico da base que sedia o encontro.
Um dos pontos que devem ser salientados é que o COPEPe, muito além de um espaço deliberativo do Movimento Estudantil, é um espaço de formação política, instrução pessoal, integração e vivência democrática e cidadã, sendo o 2º maior fórum da pedagogia.
Este ano, o evento será realizado na UNESP de Rio Claro, tendo em vista a boa localização da cidade no estado e a articulação existente entre a Executiva de Estudantes de Pedagogia e o Centro Acadêmico de Pedagogia do câmpus.

Este ano, o tema central será "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: A HOMOGENEIZAÇÃO DAS PRÁTICAS".

LOCAL: UNESP Rio Claro
Instituto de Biociências – Rua 24-A, 1515 – Bairro Bela Vista.
DATA: 29 e 30 de março de 2008.

INFORMAÇÕES : caped@rc.unesp.br

ORGANIZAÇÃO
Centro Acadêmico de Pedagogia Unesp/Rio Claro
e Executiva Estadual dos Estudantes de Pedagogia de São Paulo – EEEPe/SP

Em breve, programação do evento e mais informações sobre inscrições (inclusive o valor)!